Como conseguir alcançar a promessa

Esse estudo da varias palavras de como conseguir alcançar sua promessas , vamos ver a fundo isso, como não perder oque devemos fazer, isso é um verdadeiro instrutor da promessa. Para os entereçados "clique em Lert Tudo"


Dica
Pegue sua Bíblia para acompanhar o estudo isso fortalecerá ainda mais
O estudo pode ser longo leia partes por dia, se o tempo for curto

Qual o significa da palavra promessa?
Promessa significa: Comprometimento, é o ato de quem promete alguma coisa, que vai fazer e realizar algo, prometer é dar garantia de pagamento é obrigar-se a alguma coisa. (Ou seja , quando prometemos temos o dever de cumprir, não importa a sircustancias, por isso devemos ter cuidado quando falamos e prometemos)

Os passos da promessa são simples , veja abaixo:
1 - Que Deus faz a promessa
2 - Jesus concorda com a promessa
3 - Você recebe a promessa de Deus em sua vida
4 – Para que a glória de Deus seja manifestada
(Ou seja Deus não faz nada a força , ele te respeita, ele não colocará a promessa em sua vida sem você querer.)

Como Alcançar as promessas

1-Acreditar que tem direitos da promessa é um passo fundamental para alcança-las.

Mas de que maneira você têm direito as promessas? Você tem direito ATRAVÉS DE JESUS CRISTO (IICo. 1.20)Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por Ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. Você precisa crer que têm direito as promessas através de Jesus, pois, a passagem bíblica diz que através de Jesus você recebe as promessas de Deus. ( Jo 1:12) “Mas a todo quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome”. Deus prometeu que todos que aceitassem à Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador seriam feitos seus filhos, deixariam de ser servo e passaríamos a ser filhos de Deus e herdeiros. (Gl 4:7) “Assim que já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo Jesus.( Ou seja, quem da o aval das suas promessas é Jesus, o seu salvador.) 

2-Você precisar crer em quem te fez as promessas e crer que ele é fiel para cumprir

(Hb 10:23) “Guardemos firme a confissão da esperança sem vacilar, pois, quem fez a promessa é fiel” Guardar firme a confissão sem vacilar é você permanecer firme, inabalável, pois, vacilar é fraquejar é não estar firme. Sendo assim, você deve acreditar que tudo vai dá certo, você precisa confiar em Jesus, pois ele é a garantia, se ele te prometeu, não importa o que esta acontecendo na sua vida, ele vai endireitar todos os seus caminhos. (Gn 15: 1-6) Deus disse a Abraão: “Não temas, Eu sou o teu galardão: Abraão respondeu: O que me darás, se continuo sem filhos, e o herdeiro da minha casa é o Damasceno Eliézer? Disse mais Abraão: A mim não me tens dado filhos; de modo que um nascido em minha casa será o meu herdeiro. Nesta hora Deus respondeu a Abraão: Este não será o teu herdeiro, mas aquele que de tuas entranhas sair será o teu herdeiro. Abraão venha, saia pra fora, contes as estrelas, se as poder contar. Então o Senhor lhe disse: Assim será a tua descendência. Creu Abraão no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”.
(Ou seja , se pensarmos que a promessa não virá estaremos perdendo-a, pois diz o trexo "Creu Abraão no Senhor" Abraão teve que crer para poder receber)

3-Compreender para qual motivo a promessa virá em nossas vidas

(Ec 8:6) “Porque para todo propósito há tempo e modo”. (Ism 16:7) “Porém o Senhor disse a Samuel não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como o homem, o homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração, o seja, Deus vê o interior”. (IS 55:8-9) “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra assim são os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.
(tentar ver como Deus quer que a promessa entre em nossas vidas é um ponto essencial para que isso aconteça, assim não ficamos perdidos quando ela chegar)

4-Mesmo se ela estiver demorando espere! espere! mais um pouquinho.(Você não morrera em quanto o senhor não cumprir em ti)

A história de José do Egito. Tinha José, 17 anos quando foi vendido com escravo para Potifar. Na casa de Potifar José trabalhou 10 anos, ficou 2 anos na prisão. Aos 30 anos de idade Deus cumpre com a promessa na vida de José. Não importa o que está acontecendo com você, nada tem o direito de a trabalhar os teus sonhos, os teu projetos, a VITÓRIA está demorando, não importa, fica tranquilo Deus vai cumprir com as promessa que ele tem pra sua vida. Em todo este tempo José nunca deixou de acreditar, que Deus tinha prometido pra ele através de sonhos, que um dia ele seria muito grande e poderoso. (Js 14:6) “Calebe desse a Josué, tu sabes o que o Senhor falou a Moisés a respeito de mim. Tinha eu quarenta anos quando Moisés me enviou para espiar a terra. Naquele dia Moisés jurou que a terra que eu puseste o pé certamente seria minha e estou agora com 85 anos, dai a parte da minha herança que Moisés me prometeu”. Pode passar o tempo que for o que Deus te prometeu vai acontecer e você terá vigor e disposição para desfrutar da promessa.
(ou seja esperar com paciência é a chave para receber)

Vamos entender!
A promessa não virá de "mão beijada" Fácil , elá vira com muita paciencia no senhor muita luta muita oração e com muita dedicação. Se você tem promessa (hehe todos temos!) mais nem que você perca algo para alcançar , saiba Deus dará em dobro como fez com Jó mais no fim será o melhor para você

Creditos
Partes no Blog do pastor Josias Silva
Montado e eleborado por Anderson Souza.



Um comentário:

  1. Amém, que possamos receber as promessas que Cristo tem p/ nossas vidas.. um abraço amigo te convido a me fazer uma visita. um abraço

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Por favor esse é um blog de ordem e dessencia, poste coisas de crescimento e de edificação, palavras machuca!