O Dizimo e seus princípios

Vamos falar um pouquinho sobre o Dizimo, oque é o Dizimo, para que dar o Dizimo? Quanto deve ser o valor do Dizimo? Vale a pena dar o Dizimo? Essa são perguntas frequentes sobre o dizimo, vamos debater aqui algumas visões, lembrando que vamos nos basear na bíblia em primeiro lugar, depois discutir nossas ideias.

Vamos seguir por tópicos, e em primeiro lugar pegue sua Bíblia, para acompanhar por ela, com os versículos base.

Vamos seguir por um breve Índice, um mapa da postagem.

  1. Oque é o dizimo
  2. Para que dar o dizimo?
  3. Quanto deve ser o dizimo?
  4. Para onde vai o dizimo?

O Que é o dizimo.

O significado de Dizimo é o primeiro decimo de sua renda. Mais oque isso significa? neste pequeno trecho já vemos duas simbologia colocar Deus em primeiro lugar e confiar que aqueles seus 10% Deus te retribuirá. Mais Deus irá realmente te retribuir? na verdade não, há controversas nesta questão, ele não irá te abençoar ele irá repreender o devorado Malaquias 3:11 “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” Em nossas palavras, você dando oque é devido Deus não deixa o devorador destruir oque você constrói, ou seja você não dando o Dizimo você acaba perdendo, pois apenas com o Dizimo se pode repreender o devorador, quando não damos o nosso Dizimo ele fica a solta sugando o seus bens sem você perceber, até que ele seja repreendido dando o Dizimo

Reflita oque foi dito neste tópico Você não da o Dizimo, mais perceba que não fazendo isso, você gasta muito mais em coisas vãs, tais como farmácia padaria entre outras despesas.

 

Para que dar o Dizimo?

Como dito acima, você da o Dizimo para que Deus repreenda usando sua fé o devorador que no final de cada mês faz você gastar mais do que você iria gastar com o Dizimo.

Além disso você sabia que não dando o dizimo você está roubando a Deus? pois perceba, tudo que você ganha não é Deus quem deu? e o que ele pede é 10% e você não o dá você não estaria roubando?

Reflita oque foi dito neste tópico: O Dizimo é para seu beneficio também, pois você pode pensar que está perdendo mais está na verdade ganhando, pois garanto se você não da os 10% que é o Dizimo o devorador levar 30%+, acarretando em uma perda.

 

Quanto deve ser o dizimo?

O Dizimo é 10% nada mais nada a menos, não pense que oferta te livra do Dizimo, você pode dar oferta o mês inteiro mais se não der o Dizimo de nada adiantou. E a diferenças entre ofertas e Dizimo, o Dizimo é uma “Lei” já a oferta é oque você sentir no momento.

Versículo referente a oferta:

Êxodo 25:2 “Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. “

 

Para onde vai o Dizimo

O Dizimo deve ser para mantimento da casa de Deus. Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”  Coisas como Pagar conta de Agua e Luz, produtos de limpeza e manutenção da casa, fora isso oque sobra vai para o caixa da igreja para que possivelmente haja uma expansão do ministério ou algo relacionado.

 

Conclusão

O Dizimo é uma forma de expressar confiança em Deus, também de que Deus está em primeiro lugar.Lembrando em dar exatamente os 10%. E não se ache burro ou coisa parecida ao dar o Dizimo, pois Deus de alguma forma tem que manter a casa dele, e ele usa vocês para isso, se ache um vitorioso e não um idiota de dar o Dizimo para a Igreja achando que o pastor irá pegar para ele. Claro em casos isolados isso acontece.

 

Outros versículos.

  • Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.”
  • Gênesis 14:20 ” E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.”
  • Gênesis 28:22 “E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.”
  • Levíticos 27:32 “No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor esse é um blog de ordem e dessencia, poste coisas de crescimento e de edificação, palavras machuca!